Sincomerciários de Itapeva (SP) reforça direito dos comerciários durante a ‘black friday’

Ação acontece na próxima sexta-feira (23)

Na próxima sexta-feira (23), o comércio das 22 cidades pertencentes a base territorial do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP) realizará a ‘black friday’. O horário extensivo, das 8h às 21h, garante direitos aos trabalhadores.

Segundo o sindicato, é imprescindível respeitar o limite de horas extras, regulamentado em lei para, no máximo, duas horas. Também é importante obedecer os intervalos de descanso/alimentação. Entre quatro e seis horas de trabalho, a pausa deve ser de 15 minutos. Com mais de seis horas o descanso deve ser de uma até duas horas. “É importante que a empresa se organize e faça escalas para respeitar os intervalos. Os empregadores não podem esquecer também de levar em conta a jornada semanal, de no máximo 44 horas. Acima disso é hora extra”, alerta a instituição.

O Sincomerciários enfatiza ainda que os comerciários têm direito a 60% de acréscimo de horas extras.  Essas devem ser pagas sempre que o empregado trabalhar além do horário contratual sem sua compensação (em folgas) e ser acrescidas por Descanso Semanal Remunerado (DSR). O direito também vale para os comissionados”, destaca.

Dúvidas, denúncias ou mais informações podem ser esclarecidas através dos telefones/whatsapp (15) 3521 9800 (Itapeva); (15) 3531 3600 (Itararé); (15) 3542 5529, (15) 99765-1841 (Capão Bonito); (14) 3762 3603 (Taquarituba).

Base territorial – O Sincomerciários de Itapeva atende 22 cidades. Além de Itapeva, fazem parte da base territorial os municípios de  Apiaí, Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Barra do Chapéu, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Taguaí, Taquarivaí e Taquarituba.

-Compartilhe
Rolar para cima