Histórico

    30 anos lutando por você!

              Fundado em 12 de fevereiro de 1989, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapeva (Sincomerciários) atende e representa os trabalhadores no comércio, nas farmácias e concessionárias de Itapeva e região. Ainda luta, permanentemente, pelo direito dos comerciários.


              Com mais de três mil associados, atualmente, o Sindicato está presente em 22 municípios e oferece todo o suporte necessário à manutenção do emprego de 15 mil comerciários, desde a denúncia da inadequação do ambiente de trabalho até a garantia do cumprimento de todos os direitos no fechamento de um contrato.


              Uma das maiores conquistas foi a sede própria, cedida pela Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários). Com uma instalação ampla, a sede oferece assessoria jurídica, convênios, refeitório, salão de beleza, vídeo locadora e banco de currículos. Outra vitória foi à inauguração da também sede própria de Itararé. 


              Para atender os 22 municípios da base territorial, o Sincomercários conta com 30 colaboradores e possui três subsedes, sendo elas no município de Itararé, Capão Bonito e Taquarituba, além de parceria com Sindicato d os Trabalhadores Rurais de Itaberá e o Sindicato de Construção Civil de Apiaí.