Comerciários aprovam deliberações

Ação foi realizada durante evento realizado pela Fecomerciários em Mogi das Cruzes

O 25º Congresso Sindical Comerciário, realizado pela Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, de 5 a 7 de outubro, terminou com a aprovação das deliberações pelos cerca de mil delegados vindos das bases comerciárias dos 69 Sindicatos filiados. O evento, coordenado por Márcia Caldas, teve como tema "Unidos por emprego, salário e direitos".

A defesa dos direitos dos trabalhadores e a luta contra a pauta antitrabalhista do governo federal estiveram entre os principais temas abordados no evento, que discutiu também questões como custeio e autorregulamentação sindical.

O documento final tem como objetivo orientar os sindicatos da categoria a organizar as ações em defesa do trabalhador. O presidente da Fecomerciários e coordenador geral do Congresso, Luiz Carlos Motta, antecipou que a Federação não ficará passiva diante da necessidade de soluções imediatas para o Brasil. “Essas soluções não podem ferir o trabalhador”, afirmou.

Motta anunciou duas novidades aos congressistas. A primeira, que UGT São Paulo – presidida por ele – vai desenvolver uma série de ações para reforçar ainda mais a luta em defesa dos trabalhadores comerciários e de outras categorias no Estado; a segunda, que as obras do parque aquático no Centro de Lazer da Fecomerciários, em Avaré, serão inauguradas em outubro de 2017, em homenagem ao Mês do Comerciário. Confira as deliberações clicando aqui


Comerciários aprovam deliberações | Comerciários aprovam deliberações na presença de Márcia Caldas e Motta.



Atualizado em 11/10/2016