Marcelo Castro é reeleito presidente do Sincomerciários de Itapeva com 98,78% de aprovação

Diretoria foi renovada em 41%

O atual presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva, Marcelo Nunes de Castro, foi reeleito ontem (17) com 98,78% de aprovação.

Com urnas itinerantes, a eleição foi realizada nos dias 16 e 17 de novembro nos estabelecimentos comerciais de Itapeva, Itararé e Capão Bonito que possuem associados ativados. Ainda, uma urna permaneceu fixa na sede, em Itapeva. A ação foi realizada em parceria com os sindicatos de Avaré, Assis, Botucatu, Itapetininga, Itu, Matão, Piracicaba, Sorocaba e da Construção Civil de Itapeva.

Ao todo, mais de mil associados participaram do pleito eleitoral, cerca de 70% do total de associados.

A chapa, única, é composta na Diretoria Efetiva por Marcelo, Neuza Ribeiro (tesoureira) e Marco Antonio do Amaral (secretário geral), tendo como suplentes: Márcio André Nunes Santos, Anderson de Andrade Santos e Flávia Baldassini; no Conselho Fiscal por Jackeline Moreira, Maria Eloisa de Camargo e Christine Ospedal Fontes e os suplentes Bruno da Silva Costa, Cristiane Barros e Alessandro Araújo. Ficaram estabelecidos como Delegados Federativos Marcelo e Marco Antonio; suplentes Flávia Baldassini e Christine Ospedal Fontes.

A votação foi realizada e presidida pelo representante da Fecomerciários, Sérgio Ortiz - presidente do Sincomerciários de Botucatu e acompanhada pelos auxiliares Lisandro Ferreira - gerente regional do trabalho e emprego e Andreas Benke - auditor fiscal do trabalho e escrutinadores Alene M. Santos Bonifácio - jornalista e Carlos Eduardo Santos - comerciário.

Em sua fala, o gerente regional do trabalho e emprego, elogiou o trabalho desenvolvido até então por Marcelo. “Tenho total condição de testemunhá-lo na gerência. Considero como referência e tento disseminar a forma de atuação para os outros sindicatos trabalharem da mesma forma”, enfatizou.

Andreas, além de parabenizar Marcelo pela expressiva aprovação, desejou sucesso a ele nesta nova gestão. “Espero continuar a parceria que temos. Os trabalhadores precisam de um representante forte e atuante. O sindicato, sobre o seu comando, mostra isso”, destacou.

Emocionado, Marcelo agradeceu. “É difícil se expressar neste momento, por que tivemos muitas dificuldades para transformar o sindicato no que ele é hoje. Esta aprovação de hoje não é somente a mim, mas a toda minha equipe e diretoria. Um presidente não faz nada sozinho”, realçou.

Os eleitos tomarão posse em fevereiro de 2017.


Marcelo Castro é reeleito presidente do Sincomerciários de Itapeva com 98,78% de aprovação | Mesa apuradora foi composta, por representantes da imprensa, do Ministério do Trabalho, Fecomerciários e Sincomerciários



Atualizado em 22/11/2016