Sincomerciários comemora 28 anos de fundação

Data realça a importância e o crescimento da categoria comerciária

No próximo domingo, 12, o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva celebra 28 anos de luta e trabalho a categoria comerciária.

Filiado a Confederação Nacional Dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Federação Dos Empregados No Comércio Do Estado De São Paulo (Fecomerciários) e União Geral dos Trabalhadores (UGT), o sindicato está presente em 22 municípios, com o objetivo de atender, representar, lutar e proporcionar todo o suporte necessário à 16 mil comerciários, desde a denúncia da inadequação do ambiente de trabalho até a garantia do cumprimento de todos os direitos no fechamento de um contrato.

Com mais de três mil associados, unidos aos trabalhadores, o Sincomerciários não para. Com sede em Itapeva, a entidade oferece Assessoria Jurídica, Auxílio Maternidade, Centro de Lazer, Convênios, Kit Escolar, Refeitório, Salão de Beleza, Vídeo Locadora, Atendimento via WhatsApp e Auditório para realização de cursos e palestras. Ainda, com frequência, realiza sorteios e promoções aos associados e fiscalizações nas empresas.

Para atender com eficiência e qualidade toda a base territorial, a instituição conta com 33 colaboradores e possui três subsedes, localizadas em Capão Bonito, Taquarituba e Itararé, que também é própria. Ainda tem parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaberá e o Sindicato de Construção Civil em Apiaí.

Presidente da instituição, Marcelo Castro celebra mais um ano de vitórias. “Transformamos o sindicato em uma entidade séria. Conseguimos credibilidade e demos voz aos trabalhadores do comércio, das farmácias e concessionárias de Itapeva e região. Isto não tem preço”, comemora.

Conforme ele, a data realça a importância e o crescimento da categoria comerciária. “Estas quase três décadas de existência só nos mostram a seriedade da classe. Ela precisa de espaço para mostrar o seu valor. Governos e população precisam conhecer e valorizá-la. Nosso intuito, além destes, é alavancar, melhorar e garantir cada vez mais os direitos desta, que é a maior categoria brasileira. Não vamos parar”, finaliza.

A sede do Sincomerciários fica na Rua Olívia Marques, 257 – Centro, em Itapeva e está à disposição dos comerciários. Para tornar-se sócio, o empregado precisa entrar em contato com a recepção da entidade. Mais informações podem ser obtidas aqui no site.


Sincomerciários comemora 28 anos de fundação | Presidente da instituição, Marcelo Castro celebra mais um ano de vitórias



Atualizado em 09/02/2017