Nova diretoria do Sincomerciários de Itapeva toma posse

Na noite desta terça-feira, 21 de fevereiro, foi realizada cerimônia de posse da diretoria do Sincomerciários de Itapeva. O evento aconteceu no salão Vitória Régia da cidade e atraiu cerca de 200 pessoas: dirigentes sindicais, comerciários da base, convidados e autoridades, entre elas o prefeito Luiz Cavani. O presidente Marcelo Nunes de Castro foi reeleito, em novembro de 2016, com 98,78% dos votos válidos. A atual diretoria é formada por 50% de mulheres, com mandato até 2022.

Como a valorização da mulher foi um dos principais assuntos da noite, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, enfatizou as diferenças que ainda perduram entre mulheres e homens. “Precisamos lutar pela igualdade salarial, as mulheres chegam a receber salário 30% menor que os homens com as mesmas funções. A maioria das vagas no comércio é ocupada por mulheres”.

Em seu discurso, Motta destacou que a Federação é contra as reformas trabalhista e previdenciária. “São dois retrocessos que são combatidos por nós. A posse desta diretoria fortalece a nossa luta pela manutenção dos direitos trabalhistas e previdenciários”.

Motta também ressaltou a importância dos comerciários estarem na política e parabenizou a coragem de Marcelo Nunes de Castro em se candidatar nas últimas eleições. “Ele merece todo o nosso apoio e reconhecimento por ter enfrentado as eleições e, com ela, contribuído para levar ainda mais longe o nome da ‘Corrente Comerciária’, movimento político da Fecomerciários”, frisou, ao entregar ao presidente reeleito uma placa para homenageá-lo como dirigente sindical. “Obrigado pela deferência, presidente Motta. Ela nos motiva, ainda mais, a seguir na defesa dos trabalhadores”.

Empossado presidente eleito do Sincomerciários, Marcelo Nunes de Castro também ressaltou a importância de se valorizar as trabalhadoras. Para atender uma das suas solicitações, ele reivindicou ao prefeito Luiz Cavani a instalação de creches com horários especiais que atendam as mães comerciárias. “Elas merecem ter a tranquilidade de ter seus filhos sendo bem cuidados enquanto estão trabalhando, com horários que lhe atendam”.

O prefeito Cavani parabenizou Marcelo por representar bem o comerciário. “É bom presenciar a sabedoria e o equilíbrio ao dialogar. É possível ver o respeito que ele tem com a classe, que o reconhece. Não existe trabalhador forte, sem sindicato forte”. Sobre as creches, o prefeito disse que é um projeto antigo dele que pretende retomar.

Cerimônia - Os dirigentes da nova diretoria receberam suas credenciais das autoridades que compuseram a mesa e fizeram o juramento pela função. Além do presidente Motta e Marcelo Nunes de Castro, fizeram parte da mesa o prefeito Luiz Cavani; o presidente da Câmara Municipal de Itapeva, Oziel Pires; o gerente Regional do Trabalho e Emprego, Lisandro de Almeida Ferreira; o presidente do Sincomércio de Itapeva, Jona Locatelli; a vice-presidente da Fecomerciários, Lia Marques e Carlos Dionísio de Morais, representando o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto.

Também prestigiaram a confraternização, vereadores de Itapeva, a comandante da 1ª Cia da PM, Capitão da PM Fabiane, auditores fiscais e imprensa regional.

Diretoria – A nova diretoria ficou composta da seguinte forma:

Diretoria Efetiva: Marcelo Nunes de Castro (presidente e delegado Federativo), Marco Antonio do Amaral Carvalho (secretário geral e delegado federativo), Neusa Maria Ribeiro (tesoureira).

Suplentes de Diretoria Efetiva: Flávia Baldassini, Anderson de Andrade Santos, Márcio André Nunes Santos.

Conselho Fiscal: Christine Ospedal Fonte, Maria Eloisa de Camargo, Jackline Moreira.

Suplentes do Conselho Fiscal: Alessandro Boava de Araujo, Cristiane Barros, Bruno da Silva Costa.

28 anos - Motta aproveitou a oportunidade para entregar uma placa alusiva aos 28 anos de fundação do Sincomerciários ao presidente Marcelo Castro.


Nova diretoria do Sincomerciários de Itapeva toma posse | Motta aproveitou a oportunidade para entregar uma placa alusiva aos 28 anos de fundação do Sincomerciários ao presidente Marcelo Castro



Atualizado em 13/03/2017