Sala de Imprensa - Artigos

Sincomerciários, uma conquista dos trabalhadores

Durante o decorrer da semana passada, o Brasil celebrou o Dia do Trabalho. Para não se esquecer da importância da data,  relembramos alguns direitos e benefícios dos comerciários. Alguns previstos em lei nacional, outros conquistados pelo Sincomerciários. Hoje, destacamos que o sindicato é uma conquista dos trabalhadores e não pode se esquecida, pois somos um instrumento de luta e ficamos cada vez mais fortes quando você, comerciário, está conosco, afinal estamos em busca do mesmo objetivo. A nossa união é fundamental para novas conquistas.

Atualmente, com mais de três mil associados, o sindicato tem como principal objetivo defender e ampliar os direitos trabalhistas, além de lutar pela valorização e reconhecimento da categoria. Para retribuir a confiança de cada associado, o trabalho é incansável.

Presente em 22 municípios, o Sincomerciários oferece todo o suporte necessário à manutenção do emprego de 15 mil comerciários, desde a denúncia da inadequação do ambiente de trabalho até a garantia do cumprimento de todos os direitos no fechamento de um contrato.

Com uma instalação ampla, possui Convenção Coletiva de Trabalho para cada categoria prevendo benefícios além daqueles estabelecidos em lei federais, como horas extras, Prêmio por Participação no Serviço (PTS), folga pelo Dia do Comerciário, horário no comércio controlado, fiscalizações, além de assessoria jurídica.

Para atender os 22 municípios da base territorial, a instituição conta com 20 colaboradores e possui três subsedes, sendo elas no município de Itararé, Capão Bonito e Taquarituba, além de parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaberá e o Sindicato de Construção Civil de Apiaí.

 




Atualizado em 08/05/2018