Empresas precisam ficar atentas quanto ao direito de horas extras dos comerciários
Com a ascensão das plataformas de e-commerce e a necessidade de inovar nas estratégias de vendas, muitas lojas físicas adotaram as lives como uma ferramenta poderosa para impulsionar os negócios. Contudo, as empresas precisam ficar atentas a essa prática quando há a participação de comerciários, em virtude da possível extensão da jornada de trabalho sem a devida compensação financeira.
Conforme o Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapeva (Sincomerciários) de Itapeva, qualquer trabalho além da jornada regular deve ser remunerado com um adicional de, no mínimo, 50% sobre a hora normal. “Para a categoria comerciária da base territorial do Sincomerciários de Itapeva (exceto farmácia) a hora extra é 60%. É importante que a empresa fique atenta quanto a legislação trabalhista para não incorrer em descumprimento e problemas futuros”, salienta.
Os comerciários que se sentirem lesados ou tiverem dúvidas podem contatar o Sincomerciários pelo e-mail denuncia@sincomerciarios.org.br ou WhatsApp:
(15) 3521 9800 – Itapeva
(15) 3531 3600 – Itararé
(15) 3542 5529 – Capão Bonito
(14) 3762 3603 – Taquarituba
As denúncias podem ser realizadas também pelo site sincomerciarios.org.br/denuncias.