Assinatura de CCT do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico no Estado de São Paulo

Aos escritórios contábeis e empresas representadas pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico no Estado de São Paulo – SINDIÓPTICA de nossa base territorial.

Assinatura de nova CCT

Informamos que a Fecomerciários firmou, no último dia 25, com a Sindióptica a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022 dos comerciários da categoria do Estado de São Paulo – válida retroativa a 1º de setembro de 2021.

Solicitamos para que se atentem as principais alterações:

  • Reajuste salarial de 10,42%, retroativo a 1º de setembro de 2021, mediante pagamento das diferenças salariais;
  • Admitidos entre 01/09/2020 e 31/08/2021 com salário superior ao piso salarial podem ter o reajuste proporcional e parcelado, desde que o resultado seja igual ou superior ao piso e cumpram alguns requisitos previstos na cláusula 2ª da CCT;
  • As empresas descontarão, em folha de pagamento dos empregados, beneficiários da convenção coletiva de trabalho, a título de contribuição assistencial/negocial, o percentual de 1,75% de sua remuneração mensal, limitado ao teto de 40,00, por empregado, em conformidade com entendimento e documento assinado com o Ministério Público do Trabalho (Percentual aprovado em assembleia regional). Destacamos que a CCT prevê desconto de ATÉ 2% limitado cada desconto R$ 70,00, contudo devemos seguir a assembleia aprovada em nossa região (1,75%). O desconto não deve ser efetuado dos comerciários com carta de oposição vigente.

Orientamos para que os novos salários e as diferenças salariais constem na folha de pagamento referente ao mês de novembro de 2021.

A nova tabela do piso salarial, bem como a Convenção Coletiva na íntegra, está disponível no site do Sincomerciários www.sincomerciarios.org.br.

Em caso de dúvidas sobre contribuição, gentileza reportar e-mail para desenvolve@sincomerciarios.org.br. Já esclarecimentos sobre questões trabalhistas devem ser solicitados ao e-mail juridico02@sincomerciarios.org.br.

Sendo só para a oportunidade, colocamo-nos à disposição.

Base territorial: Apiaí, Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Barra do Chapéu, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Taguaí, Taquarivaí e Taquarituba (estado de São Paulo).

Marcelo Nunes de Castro

Presidente

Sincomerciários- Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapeva

15 3521 9800

-Compartilhe
Rolar para cima