Atualização do plano SP modifica horários de abertura do comércio

17 municípios voltaram para a fase amarela O Governo do Estado divulgou sexta-feira (08) uma nova atualização do plano São Paulo. Dos 22 municípios da nossa base territorial, 17, que estavam na fase amarela, foram rebaixados à fase laranja, de maior restrição. Os demais permanecem na fase amarela. Assim, atente-se a mudança no comércio: FASE …

Atualização do plano SP modifica horários de abertura do comércio Leia mais »

Trabalho nesta quinta-feira (31) deve se encerrar mais cedo

Medida está prevista em CCT Nesta quinta-feira (31), véspera de ano novo, o trabalho dos comerciários de Itapeva (SP) e região deve se encerrar mais cedo. A medida está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Conforme o documento, o trabalho nas lojas deve ser encerrado às 17h30 e nos estabelecimentos de gêneros alimentícios às …

Trabalho nesta quinta-feira (31) deve se encerrar mais cedo Leia mais »

Horário de trabalho deve voltar ao normal a partir deste sábado (26)

A partir deste sábado (26), os horários de trabalho dos comerciários da base territorial do Sincomerciários de Itapeva (SP) devem voltar ao normal, seguindo todas as regras padrões, a saber: – O horário de escala de trabalho não deve ser confundido com os horários de abertura/funcionamento dos estabelecimentos determinados pelos governos municipais, estaduais ou nacional …

Horário de trabalho deve voltar ao normal a partir deste sábado (26) Leia mais »

Comerciários das concessionárias terão 3,89% de reajuste salarial

Aumento foi o mesmo que a inflação do período Os comerciários que atuam nas concessionárias da base territorial do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP), admitidos até o dia 30/09/2019, terão 3,89% de reajuste salarial. O acordo foi firmado através da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2021 e é para salários de …

Comerciários das concessionárias terão 3,89% de reajuste salarial Leia mais »

Governo anuncia retorno à fase vermelha durante seis dias

Entre 25 e 27 de dezembro e 1 e 3 de janeiro, somente atividades essenciais poderão funcionar Nesta terça-feira (22), o Governo de São Paulo confirmou novas restrições à atividade econômica não essencial para frear o avanço da pandemia nas próximas semanas.  Com caráter imediato e temporário, haverá retorno à fase vermelha do Plano São …

Governo anuncia retorno à fase vermelha durante seis dias Leia mais »

Trabalho quinta-feira (24) deve ser encerrado mais cedo

Alerta é do Sincomerciários e está previsto em CCT Nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, o trabalho dos comerciários de Itapeva (SP) e região deve se encerrar mais cedo. A medida está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Conforme o documento, o trabalho nas lojas deve ser encerrado às 17h30 e nos estabelecimentos de …

Trabalho quinta-feira (24) deve ser encerrado mais cedo Leia mais »

Comerciários que irão trabalhar domingo (20) devem ter folga nesta semana

Medida vale para os empregados do varejo das cidades da base territorial do Sincomerciários  Para trabalhar neste domingo (20), os comerciários da base territorial atendida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP) devem ter duas folgas. A primeira deve ser concedida nesta semana, até o dia 19. A segunda na semana posterior, …

Comerciários que irão trabalhar domingo (20) devem ter folga nesta semana Leia mais »

Motta apresenta projeto ao Congresso que inclui comerciários também como prioridade à vacina contra covid-19

Para o presidente da Fecomerciários e deputado federal categoria está mais vulnerável a contaminação O presidente da Fecomerciários e deputado federal, Luiz Carlos Motta, apresentou ao Congresso Nacional nesta terça-feira (11) o projeto de lei 5480/20 que altera a lei 13.979/20 e inclui os comerciários como prioridade na campanha nacional de imunização contra a covid-19. …

Motta apresenta projeto ao Congresso que inclui comerciários também como prioridade à vacina contra covid-19 Leia mais »

Comércio poderá funcionar por mais duas horas, anuncia governo estadual

Sincomerciários aguarda decisão das Prefeituras para divulgar horários autorizados O governo estadual anunciou, na tarde desta sexta-feira (11), alterações nos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. A partir deste sábado (12), o comércio poderá permanecer aberto por duas horas a mais, totalizando 12 horas diárias, desde que se cumpra com todos os protocolos sanitários determinados …

Comércio poderá funcionar por mais duas horas, anuncia governo estadual Leia mais »

Sincomerciários de Itapeva (SP) passa a oferecer sessões de reflexologia integrativa

Atendimentos são realizados com agendamento prévio Dentre os diversos benefícios oferecidos pelo Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP), agora os associados contam com mais: sessões de reflexologia integrativa.  O tratamento, de acordo com o reflexologista integrativo e psicanalista José Antonio, é clínico, porém natural. “É uma terapia feita por meio da solas …

Sincomerciários de Itapeva (SP) passa a oferecer sessões de reflexologia integrativa Leia mais »