Posts

As notícias mais relevantes para os comerciários.

Programa de redução de salários e jornadas volta a valer nesta quarta-feira (28)

A Medida Provisória (MP 1.045/2021), que recria o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda já está em vigor.
A iniciativa permite o corte de jornada e salários de trabalhadores da iniciativa privada, além da suspensão temporária de contratos.

Todos os acordos devem ser comunicados ao Ministério da Economia e ao sindicato da categoria dos empregados no prazo de 10 dias corridos, contados da data de sua celebração. 

-Compartilhe

Sincomerciários de Itapeva (SP) conquista reajuste salarial de 3,89% aos comerciários dos gêneros alimentícios

Percentual corresponde ao INPC do período compreendido entre 1º de outubro de 2019 até 30 de setembro de 2020. O Sincomerciários firmou, com o Sincovaga, as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) 2020/2021 de Gêneros Alimentícios de sua base territorial. A medida proporciona à categoria reajuste salarial de 3,89% retroativo a 1º de outubro de 2020. …

Sincomerciários de Itapeva (SP) conquista reajuste salarial de 3,89% aos comerciários dos gêneros alimentícios Leia mais »

-Compartilhe

Comerciários de floriculturas terão 2,94% de reajuste

Aumento é válido para toda base territorial do Sincomerciários de Itapeva (SP) A partir da folha de pagamento referente a março de 2021, os comerciários de floriculturas das cidades pertencentes a base territorial do Sincomerciários de Itapeva (SP) terão 2,94% de reajuste salarial. A medida é retroativa a 1º de setembro de 2020.  Conforme o …

Comerciários de floriculturas terão 2,94% de reajuste Leia mais »

-Compartilhe

Federação prepara comemoração virtual do Dia da Mulher

Motta: “Esta importante data não passará despercebida”. Desde segunda-feira, 1º de março, a Fecomerciários está ocupando a rede de comunicação eletrônica com a divulgação de mensagens comemorativas ao Dia Internacional da Mulher, 8 de Março. As veiculações devem se estender por todo mês e vão reafirmar a histórica trajetória de lutas e vitórias da entidade …

Federação prepara comemoração virtual do Dia da Mulher Leia mais »

-Compartilhe

Comerciários do setor de peças e acessórios para veículos terão 2,94% de reajuste salarial

Medida é válida retroativamente a setembro de 2020 com a manutenção integral das cláusulas anteriores Os comerciários do setor de peças e acessórios para veículos e pneumáticos terão 2,94% de reajuste salarial. O percentual deve ser aplicado retroativo a 1º de setembro de 2020. A medida é válida a todos os comerciários desse ramo de …

Comerciários do setor de peças e acessórios para veículos terão 2,94% de reajuste salarial Leia mais »

-Compartilhe

Comerciários de material óptico, fotográfico e cinematográfico terão 2,94% de reajuste

Aumento é válido para toda base territorial do Sincomerciários de Itapeva (SP) A Federação dos Comerciários (Fecomerciários) do Estado de São Paulo assinou, nesta segunda-feira (15), a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2021 com o Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico (Sindióptica) do Estado de São Paulo. De acordo com o …

Comerciários de material óptico, fotográfico e cinematográfico terão 2,94% de reajuste Leia mais »

-Compartilhe

Sincomerciários assina reajuste salarial de 2,94% para comerciários do varejo

O Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP) assinou nessa segunda-feira (08), junto ao Sincomércio, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Comércio Varejista em geral (lojas) da região de Itapeva. O documento define o reajuste salarial da categoria em 2,94%. Serão contemplados os comerciários das cidades de Apiaí, Barra do Chapéu, Capão …

Sincomerciários assina reajuste salarial de 2,94% para comerciários do varejo Leia mais »

-Compartilhe

Região de Sorocaba (SP) avança à fase laranja

Confira quais cidades da nossa base territorial vão para essa fase O Governo do Estado avançou as cidades da região de Sorocaba (SP) à fase laranja do Plano São Paulo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29). A medida começa a valer na segunda-feira (1º). Confira quais cidades da base territorial do Sincomerciários avança à …

Região de Sorocaba (SP) avança à fase laranja Leia mais »

-Compartilhe