Alimentação saudável no trabalho, como mantê-la?

Nutricionista conveniada ao Sincomerciários de Itapeva (SP) dá dicas e fala sobre aos comerciários

A alimentação é a base da Saúde! Bons hábitos começam pelo básico. A afirmativa é da nutricionista América Moura, a Supernutri, conveniada ao Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP). 

Segundo ela, a alimentação saudável no ambiente de trabalho é super possível, basta levar frutas, castanhas, iogurte natural com whey protein e aveia. “Faça algo pela manhã e já deixe em uma vasilha própria térmica. Nada de bolachinhas, café com açúcar e lanchinho da padaria. Deve-se priorizar a comida de verdade”, alerta. 

Na marmita, o ideal, explica América, é ter de um a dois tipos de carboidrato, como arroz com feijão, ou batata ou farofa ou macarrão; no mínimo um bife ou filé de frango grelhado ou assado sem pele e sem gordura, cerca de 110 gramas. As frituras devem ser evitadas. Verduras e legumes crus e cozidos devem compor o prato com três cores. De sobremesa uma fruta. “Em casa deve se ter a mesma harmonia. Carbo com proteína magra e muitas verduras e legumes. Sempre muita salada. Não pode faltar mais alimentos da natureza, alimentos que Deus nos oferece, chega de tanto açúcar e industrializado”,destaca.

Trabalha sentado ou em pé? Nada de comer a mais ou a menos por isso. Conforme a nutricionista, o ideal é que em ambos os casos o trabalhador seja ativo e tenha uma boa alimentação. Ainda é imprescindível que ingira, no mínimo, oito copos de 250ml ao dia. “Pode-se também calcular 35ml por quilo”, explica. 

Com essas recomendações, América garante a  redução do stress, qualidade do sono, intestino regulado, muito mais ânimo, disposição e vigor no trabalho. 

A ajuda profissional também é muito importante. O Sincomerciários conta com diversos conveniados que dão descontos aos comerciários associados e que podem ajudar. A América é uma delas. Com desconto de 15% na consulta, ela atende em Itapeva e região. Mais informações através do telefone (15) 99658-8550.

-Compartilhe
Rolar para cima