Comércio da região de Itapeva terá horário especial para o Dia das Mães

Os consumidores que ainda não compraram o presente para o Dia das Mães terão mais tempo para escolhê-los nas lojas da região de Itapeva (SP).

O horário especial de atendimento foi definido pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapeva (Sincomerciários) junto aos Sindicatos do Comércio Varejista da região (Sincomércio), em Convenções Coletivas de Trabalho (CCT’s).

De acordo com as CCT’s, poderá abrir com funcionário:

  • na sexta-feira (12) até às 20h e no sábado (13) até às 18h, os municípios de Apiaí, Barra do Chapéu, Capão Bonito, Guapiara, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itapeva, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande e Taquarivaí;
  • na sexta-feira (12) e no sábado (13) até às 20h, as cidades de Bom Sucesso de Itararé, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Itaporanga, Itararé, Riversul, Taguaí e Taquarituba.

Os comerciários que ultrapassarem a jornada normal de trabalho, estabelecida em contrato, devem ser remunerados com horas extras ou ter o horário extra compensado, se a empresa tiver o banco de horas de acordo com a lei e a convenção coletiva de trabalho.

Conforme o presidente do Sincomerciários, Marcelo Castro, é importante ressaltar que as horas extras não podem exceder duas horas por dia. “O sindicato está sempre atento às condições de trabalho dos comerciários e às reivindicações. Nós negociamos com os empregadores para garantir que os trabalhadores do comércio tenham os direitos respeitados e sejam remunerados de maneira adequada pelo esforço extra no horário especial”, diz.

Castro ressalta que o horário especial também é uma oportunidade para os comerciantes aumentarem a renda e contribuírem para o aquecimento da economia local. “O Dia das Mães é uma data muito importante para o comércio e para os consumidores, que buscam presenteá-las com carinho e qualidade. Os trabalhadores do comércio são essenciais para oferecer um bom atendimento e uma boa experiência de compra aos clientes”, finaliza.

-Compartilhe
Rolar para cima