Sincomerciários de Itapeva (SP) apoia campanha ‘Setembro Amarelo’

A quantidade de pessoas que tiram a própria vida vem crescendo no Brasil. Dados do Ministério da Saúde apontam que 32 brasileiros morrem por dia através do suicídio. Os idosos estão em maior número, contudo a proporção de jovens que tem tirado a vida vem aumentando cada vez mais rápido.

Para combater este tipo de ação, em 2015, o Centro de Valorização a Vida (CVV), junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), deram início a atividades contra o suicídio. O ato ganhou força, mês e cor para se falar sobre: o ‘Setembro Amarelo’.

Durante todo o mês, diversas instituições promovem ações de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do tema no Brasil e no mundo. O Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP) é uma delas e busca, constantemente, promover atividades que colaborem a favor da vida.

A instituição ainda conta com a parceria de psicólogos, na lista de convênios, que oferecem descontos aos associados que buscam auxílio.

-Compartilhe
Rolar para cima