Sincomerciários de Itapeva (SP) celebra 31 anos

Instituição é responsável por representar trabalhadores do comércio, das farmácias e concessionárias de Itapeva e região

Muitas lutas. Diversas conquistas. Ao longo de 31 anos, é assim que o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP) se mantém. 

Representante dos trabalhadores no comércio, nas farmácias e concessionárias de 22 cidades, a instituição conta, hoje, com sede em Itapeva e mais três subsedes, em Itararé, Capão Bonito e Taquarituba, e parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaberá e o Sindicato de Construção Civil de Itapeva em Apiaí (SP).

Presidido por Marcelo Castro, o sindicato conta com cerca de quatro mil associados e mais de dois mil dependentes; está presente e oferece todo o suporte necessário à manutenção do emprego de 16 mil comerciários, desde a denúncia da inadequação do ambiente de trabalho até a garantia do cumprimento de todos os direitos no fechamento de um contrato.

Com uma instalação ampla, a sede oferece assessoria jurídica, convênios, refeitório, salão de beleza, videolocadora e banco de currículos. Tudo de forma gratuita.

 Conforme Marcelo, entre as conquistas, estão os convênios com diversos profissionais e empresas e os benefícios previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, amplamente divulgados para que os direitos trabalhistas sejam do conhecimento de todos. 

Segundo ele, a entidade está sempre atenta a todas as empresas que não respeitam a lei e desvalorizam a categoria. “Empenhamos-nos para que todas as obrigações do empregador ao empregado sejam cumpridas e para que todos os direitos do comerciário sejam mantidos”, acrescenta.

“Estamos muito felizes por completar mais um ano junto ao comerciário. Ver a nossa evolução durante todos esses anos é motivo de alegria para todos nós. Que seja mais um ano de muitas conquistas e melhorias a nossa categoria”, finaliza Marcelo.  

-Compartilhe
Rolar para cima