Sincomerciários de Itapeva (SP) anuncia reajuste salarial para comerciários do varejo

CCT foi firmada com 4,28% de correção

O Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP) firmou, junto ao Sincomércio de Itararé (SP), as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) 2019/2020 do comércio varejista em geral das cidades de Itararé, Taquarituba, Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Coronel Macedo, Itaporanga, Riversul e Taguaí.

Entre as principais alterações está o reajuste nos salários de 4,28% e o reajuste nos pisos salariais, em média de 4,28%, com arredondamentos.

De acordo com o sindicato, os novos salários devem ser efetivados na folha referente a março/2020. Ainda, as diferenças salariais de setembro de 2019 a fevereiro de 2020 devem ser pagas, a título de abono, em até duas parcelas iguais, nas folhas de março e abril deste ano. O pagamento das diferenças dos funcionários desligados após 01/09/2019 deverá ser acertado até o dia 10/04/2020.

O Sincomerciários recorda que as CCTs não englobam as empresas de Gêneros Alimentícios (açougues, mercearias, minimercados, mercados, supermercados, hipermercados, conveniências, adegas e similares), cujo, desde o início do ano de 2018, estão sendo representadas pelo Sincovaga(SP). “As negociações da CCT ocorrem, a partir de então, de forma separada”, destaca o presidente da instituição, Marcelo Castro.
 
As CCTs, bem como os pisos salariais, podem ser conferidas na íntegra no site www.sincomerciarios.org.br.

-Compartilhe
Rolar para cima