Sincomerciários de Itapeva (SP) lança campanha #ORGULHODOCOMERCIÁRIO

Objetivo é conscientizar a população para que respeitem mais os profissionais

O Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP) lançou nesta semana a campanha #ORGULHODOCOMERCIÁRIO.

De acordo com o presidente da instituição, Marcelo Castro, a iniciativa tem por objetivo conscientizar a população do trabalho realizado pelos comerciários nesse momento de pandemia do coronavírus (COVID-19). “Muitos não se atentam que eles estão também na chamada linha de frente, entretanto, não estão sendo lembrados e reconhecidos pela população”, destaca. 

O presidente enaltece ainda que, assim como a maioria das pessoas, os comerciários têm família, estão com medos e incertezas em virtude da atual crise. “Nossa sociedade esquece que quem serve, atende, oferece também é um humano, não uma máquina. Nossa campanha tem por intuito fazer com que as pessoas aproveitem esse momento para refletir também sobre o retorno dado a esses profissionais”, aponta. 

Conforme ele, a solidariedade e empatia dos clientes ajuda a preservar a saúde, o bem-estar físico e emocional dos comerciários. “Um sorriso, palavras de cumprimento, paciência, empatia são sempre bem-vindos. Nesse momento, tornaram-se fundamentais”, enaltece. 

A campanha está sendo veiculada nas redes sociais do Sincomerciários (fb.com/comerciarios, instagram.com/comerciarios) valorizando e destacando ainda mais o trabalho dos comerciários nesse momento através da #ORGULHODOCIMERCIARIO. As postagens também sugerem ações comportamentais para a população. 

-Compartilhe
Rolar para cima