COVID-19: Sincomerciários de Itapeva solicita vacinação aos comerciários da base territorial

Presidente, Marcelo Castro, protocolou pedido nos 22 municípios atendidos pela instituição

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapeva (SP) (Sincomerciários) está protocolando, nas 22 Prefeituras dos municípios atendidos pela instituição, um pedido para incluir os comerciários de mercados, açougues, hortifrutigrangeiros e similares, ao grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

Conforme o presidente da instituição, Marcelo Castro, desde o início da pandemia, esses profissionais também foram considerados como essenciais e não deixaram de trabalhar, porém não receberam a atenção como os demais classificados na linha de frente. Ainda, atuam diretamente com o público e em lugares poucos salubres. “Já foram observados inúmeros óbitos e internações dessa categoria. Por estarem presentes de domingo a domingo nos locais de trabalho, tornam-se também exponenciais agentes transmissores e de contaminação do vírus”, destaca. 

“Eles merecem uma atenção especial também, principalmente nesse momento crítico que estamos passando com essa nova onda”, acrescenta. 

O pedido abrange cerca de 3.450 comerciários dos 22 municípios, sendo 940 de Itapeva; 450 de Capão Bonito e 440 de Itararé, as três maiores cidades. 

Base territorial – Atualmente, o Sincomerciários de Itapeva atende, além de Itapeva, os municípios de  Apiaí, Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Barra do Chapéu, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Taguaí, Taquarivaí e Taquarituba.

Foto: freepik.com

-Compartilhe
Rolar para cima