Em Avaré (SP), Sincomerciários de Itapeva (SP) prestigia evento especial às mulheres

10ª Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida reuniu duas mil mulheres

Duas mil mulheres celebram o dia 08 de março na sexta-feira (13) em Avaré (SP) durante a 10ª edição do evento Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida. Dessas, mais de 30 representaram o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP).

Promovido pela Fecomerciários no Espaço Eco, instalado Centro de Lazer dos Comerciários na Estância Turística (Complexo Eco), o encontro contou com o tema Empoderamento, Troca e Acolhimento.

Entre as atividades realizadas, as mulheres aprovaram por unanimidade as cinco deliberações que vão nortear o empoderamento feminino e ampliar as lutas das comerciárias nas bases dos 71 sindicatos filiados em todo o Estado de São Paulo. São elas:
1) Ampliar o empoderamento feminino e ter maior participação da mulher no sindicalismo, na política e no campo profissional e combater discriminações e desigualdades.
2) Apoiar e incentivar as lutas femininas por emprego e renda e por salários iguais para mulheres e homens cumprindo a mesma jornada e executando a mesma função.
3) Trabalhar, por meio do movimento político “Corrente Comerciária”, para eleger na base o maior número de prefeitas e vereadoras em 2020.
4) Atuar para garantir justiça e acolhimento às mulheres, fazendo valer os direitos humanos.
5) Mulher empoderada significa mulher com saúde, acesso à educação, qualificação profissional e protegida de toda e qualquer violência e assédios.

Saiba mais – De acordo com os organizadores, o encontro das comerciárias, oriundas dos 71 sindicatos filiados à Federação, foi um misto de tiradas de posições sobre o papel da mulher na sociedade, inclusive político e sindical, e muito lazer.

Além de ouvirem o presidente da Fecomerciários e da CNTC e deputado federal, Luiz Carlos Motta e a coordenadora da Comissão da Mulher da Federação e presidente do Sincomerciários de Fernandópolis, Rosana Alarcon, as participantes prestigiaram a palestra Mulheres que Brilham, com a jornalista da rede Globo, Maria Cândida.
 
Após, as comerciárias usufruíram do Eco Blue Acqua Park, o parque aquático instalado no Complexo Eco.

-Compartilhe
Rolar para cima