Sincomerciários de Itapeva (SP) participa de evento especial às mulheres

Ao todo, 40 comerciárias da região estarão presentes na 10ª edição do Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida

Nesta sexta-feira (13), pelo décimo ano consecutivo, a Fecomerciários irá realizar mais uma edição do evento Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida. 

Com o tema Empoderamento, Troca e Acolhimento, o encontro será realizado no Espaço Eco, instalado Centro de Lazer dos Comerciários na Estância Turística em Avaré (SP) (Complexo Eco).

De acordo com os organizadores, o encontro das comerciárias, oriundas dos 71 sindicatos filiados à Federação, será um misto de tiradas de posições sobre o papel da mulher na sociedade, inclusive político e sindical, e muito lazer.

O Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP) será representado por 40 comerciárias que se inscreveram para participar do sorteio para ir ao evento. 

Programação – Das 9h às 12h30, as mulheres irão se concentram no Espaço para ouvir o presidente Fecomerciários e da CNTC e deputado federal, Luiz Carlos Motta, e a coordenadora da Comissão da Mulher da Federação e presidente do Sincomerciários de Fernandópolis, e Rosana Alarcon. 

Na sequência, a jornalista Maria Cândida, da rede Globo de televisão, ministrará a palestra Mulheres que Brilham. 

Para finalizar, o plenário do evento debaterá as deliberações que serão apresentadas pelo Conselho da Mulher da Federação para aprovação.

Conforme Motta, a Federação é a única categoria a reunir duas mil trabalhadoras num único evento comemorativo ao Dia da Mulher. “As deliberações aprovadas vão nortear as lutas comerciárias no Estado”, explica. 

Segundo Rosa, todos os anos o evento contribui para que reivindicações como igualdade de gênero avance. “Em 2020, não será diferente”, detalha. 

Na parte da tarde, até às 17h, as comerciárias irão poder desfrutar do Eco Blue Acqua Park, o inédito parque aquático instalado no Complexo Eco.

-Compartilhe
Rolar para cima