Presidente do Sincomerciários de Itapeva, Marcelo Castro, recebe título de cidadão itapevense

Homenagem foi aprovada por unanimidade pela Casa de Leis

O presidente do Sindicato dos Comerciários da Região de Itapeva (Sincomerciários), Marcelo Castro, recebeu, na noite desta sexta-feira (24) o Título de Cidadão Itapevense. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Itapeva e contou com a presença de autoridades do município e região, amigos e familiares de Marcelo.

A propositura 18/2017 foi indicação da então vereadora Wiliana Souza e foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores da época.

Durante discurso, o presidente da Casa de Leis, Roberto Comeron, enalteceu o trabalho de Marcelo. “É uma pessoa que faz a diferença na luta pelos direitos e pela melhoria da classe comerciária. Seu empenho e dedicação contribuíram para o bem-estar de muitas famílias”, apontou.

“Contribuiu muito a Itapeva. Há um Sincomerciários antes e um depois do Marcelo, que tem cumprido muito bem a missão. Precisávamos do Marcelo no nosso rol de itapevenses”, acrescentou.

Elza Galvão, vice-prefeita da cidade, enalteceu Marcelo por pensar na coletividade. “O homem de bem tem que ser admirado pelas suas ações, atos, atitudes e, principalmente, pelas causas sociais que abraça. Desejamos que a luta continue. Bem-vindo, itapevense”, destacou.

Emocionado, Marcelo agradeceu a honraria. “Minha dedicação ao município se multiplica a cada dia, por que me dedicar a Itapeva significa gratidão por todas as oportunidades que aqui encontrei”, enfatizou.

Para ele, receber o Título de Cidadão Itapevense significa uma nova certidão de nascimento. “O título está em meu nome, mas divido com todos que estão ao meu lado. A partir de hoje terei muita alegria e orgulho em dizer xé, sou um cidadão itapevense”, afirmou.

Saiba mais – Formado em Técnico em Administração e com diversos cursos na área trabalhista, Marcelo Castro nasceu em Santo Antonio da Platina, mas há mais de 16 anos está em Itapeva. Há 15 atua como presidente do Sincomerciários.

Marcelo começou a trabalhar com 9 anos, na cidade de Matão-SP, vendendo sonho, sorvete, verduras e velas pela cidade, até os 14 anos. Após, ainda em Matão, trabalhou como balconista de farmácia e açougueiro até mudar-se para Itapeva para trabalhar como açougueiro em um supermercado e conquistar a presidência do Sincomerciários.

Durante todos esses anos à frente do Sincomerciários de Itapeva, Marcelo desenvolveu excelentes ações, obtendo ótimos resultados, tais como campanhas de arrecadações de roupas, alimentos e leites e programas de incentivo de doação de sangue. Ainda, organizou, junto à Fecomerciários, o evento denominado “Café Sensorial” em benefício da inclusão da pessoa com deficiência no ambiente de trabalho.

Marcelo também dialoga, com frequência, com instituições, empresários e governantes na busca de geração de empregos e melhores condições de trabalho.

Com a frente do Sincomerciários, a instituição cresceu: de sede alugada para própria em Itapeva, por meio de parceria com a Fecomerciários e em Itararé. Graças ainda ao trabalho desenvolvido, o número de associados aumentou também; grandes eventos aos comerciários foram promovidos, tais como o Miss Comerciária e sorteios de prêmios, como motos 0km. A comunicação foi intensificada para melhor informar e aproximar os comerciários.

Atualmente, os associados podem usufruir de salão de beleza, refeitório, amplos convênios, realizar denúncias de diversas formas – anônimas ou não, interagir com o sindicato através das redes sociais, ter assessoria jurídica gratuita, garantir os seus direitos, entre outros.

-Compartilhe
Rolar para cima