Comerciários do varejo da região de Itapeva (SP) terão 4.28% de aumento

Conquista é do Sincomerciários

O Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP) assinou nesta semana a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2021 do comércio varejista, cujo não engloba empresas de Gêneros Alimentícios (açougues, mercearias, minimercados, mercados, supermercados, hipermercados, conveniências, adegas e similares).

Conforme a instituição, as negociações têm se tornado cada vez mais difíceis, principalmente com as recentes alterações trabalhistas, que tem tirado diversos direitos dos trabalhadores, porém, ainda assim, conseguiu manter boa parte das conquistas das Convenções anteriores.

A partir da folha de novembro de 2019, comerciários das cidades de Apiaí, Barra do Chapéu, Capão Bonito, Guapiara, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itapeva, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande e Taquarivaí terão 4,28% de reajuste nos salários. 

Segundo o sindicato, as diferenças de setembro e outubro de 2019 dos trabalhadores ativos devem ser pagas, a título de abono, no valor de 4% do salário de cada mês, na folha de janeiro/2020. Já o pagamento das diferenças dos funcionários desligados após 01/09/2019 deverão ser pagas até o dia 10/02/2020. “Conseguimos manter o Prêmio por Tempo de Serviço (PTS), no valor equivalente a 2% do piso salarial da função para os comerciários com mais de dois anos na mesma empresa e o controle de jornada de trabalho permanece obrigatório, mesmo para empresas com menos de 20 empregados”, detalha a diretoria da instituição. 

De acordo com ela, a CCT 2019 para o comércio varejista das demais cidades da base territorial permanece em negociação, assim como das categorias comércio atacadista e concessionária, e dos patronais Sindiflores, Sindiauto, Sincopeças, Sincoeletrico, Sindióptica, Sindisider, Sicap e Sicop.

A tabela dos pisos salariais atualizada, bem como a CCT na íntegra encontra-se disponível no site sincomerciarios.org.br.

-Compartilhe
Rolar para cima