Comerciários dos gêneros alimentícios terão 10,78% de reajuste salarial e outros benefícios

Conquista é retroativa a 1º de outubro de 2021

Os empregados no comércio de gêneros alimentícios terão, na próxima folha de pagamento, 10,78% de reajuste salarial retroativo a 1º de outubro de 2021. A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022, que estabelece o aumento e outras medidas, foi assinada sexta-feira (28) entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapeva (Sincomerciários) e o Sincovaga. O documento contempla toda a base territorial do Sincomerciários.

Conforme a instituição, as diferenças salariais devem ser pagas sob a forma de abono, em duas parcelas, nas folhas das competências de fevereiro e março de 2022. Empregados desligados após 01/10/21 que não receberam o reajuste adequado também tem esse direito.

Além do reajuste, o Sincomerciários também conquistou aos comerciários:

  • uma cesta de Natal;
  • custeio do transporte público para o trabalho aos domingos;
  • vale compra-assiduidade, de 3% do piso salarial, àqueles que recebem até R$ 2.500,00 e cumpram com todas as condições previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Conforme o sindicato, o documento também estabelece que, para o trabalho aos domingos, as empresas precisarão ter uma certidão emitida pelo Sincovaga.

A Convenção Coletiva na íntegra, bem como o piso salarial, estão disponíveis nas páginas sincomerciarios.org.br/cct e sincomerciarios.org.br/pisos-salariais/pisos-generos-alimenticios

O Sincovaga representa a classe patronal do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, de Mercados, Armazéns, Mercearias, Empórios, Mercadinhos, Quitandas, Frutarias, Sacolões, Laticínios, Minimercados, Supermercados, Hipermercados, Adegas, Tabacarias, Docerias, Lojas de Bebidas, de Ração Animal, de Produtos Naturais, Dietéticos, Congelados e Delicatessem e de Conveniência do Estado de São Paulo.

Base territorial – O Sincomerciários de Itapeva atende 22 cidades. Além de Itapeva, fazem parte da base territorial os municípios de Apiaí, Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Barra do Chapéu, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Taguaí, Taquarivaí e Taquarituba.

Dúvidas, denúncias ou mais informações podem ser esclarecidas pelos telefones e WhatsApp 15-3521 9800 (Itapeva); 15-3531 3600 (Itararé); 15-3542 5529 (Capão Bonito); 14-3762 3603 (Taquarituba).

-Compartilhe
Rolar para cima