Mais 5 categorias terão reajuste salarial acima da inflação, destaca Sincomerciários de Itapeva

CCTs foram firmadas entre a Fecomerciários e os sindicatos patronais do Estado de São Paulo

Recentemente, a Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), em negociação com diversos sindicatos patronais, formalizou importantes Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) de abrangência estadual.

As entidades sindicais patronais envolvidas na assinatura dos documentos incluem:

  • SINCOMACO (Sindicato Empresarial do Comércio Atacadista e Distribuidor de Material de Construção, Material Elétrico e Energia Elétrica) – vigência 2023/2024
  • SINCOPEÇAS (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos) – vigência 2023/2024
  • SINCAMESP (Sindicato do Comércio Atacadista, Importador e Distribuidor de Drogas, Medicamentos, Correlatos, Perfumarias, Cosméticos e Artigos de Toucador) – vigência 2022/2024
  • SINDISIDER (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos) – vigência 2023/2024
  • SINDIÓPTICA (Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico) – vigência 2023/2024

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapeva (Sincomerciários) esclarece que, para sua base territorial, a contribuição assistencial laboral para os funcionários sem carta de oposição vigente será de 1,75% da remuneração mensal, com um teto de R$ 45,00 por empregado. Esse percentual e valor foi aprovado em assembleia regional e é inferior ao estabelecido nas CCT’s.

As Convenções Coletivas de Trabalho estão acessíveis para download no site oficial do Sincomerciários, em sincomerciarios.org.br/cct.

Para mais informações, o Sincomerciários está à disposição por meio dos telefones/Whatsapp:

  • (15) 3521 9800 (Itapeva)
  • (15) 3531 3600 (Itararé)
  • (15) 3542 5529 (Capão Bonito)
  • (14) 3762 3603 (Taquarituba)

Base territorial
A base territorial do Sincomerciários de Itapeva compreende uma extensa área no Estado de São Paulo, abrangendo municípios como Apiaí, Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Barra do Chapéu, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Taguaí, Taquarivaí e Taquarituba.

-Compartilhe
Rolar para cima