Sincomerciários de Itapeva (SP) encerra mês dos comerciários com reajuste de até 4,64% à categoria

O reajuste deve vir na folha de pagamento referente ao mês de novembro/2018 com pagamento até o quinto dia útil de dezembro.

O Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva (SP) encerrou o mês dos comerciários com a conquista do reajuste nos pisos salariais dos empregados no varejo. O benefício contempla os trabalhadores das cidades de Apiaí, Barra do Chapéu, Capão Bonito, Guapiara, Itaberá, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itapeva, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande e Taquarivaí.

Segundo o sindicato, a correção irá variar entre 4,55% e 4,64% , conforme os arredondamentos negociados para cada piso. O reajuste para remunerações superiores fechou em 4,50%. “O salário reajustado não poderá ser inferior ao piso salarial”, destaca a instituição.

A ação não inclui os trabalhadores dos mercados e/ou estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios, que ainda permanecem em negociação.

A assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi realizada nessa quarta-feira (31) entre a instituição e o Sincomércio.

As diferenças salariais, relativas ao mês de setembro e outubro de 2018, devem ser pagas em até duas parcelas iguais, a título de abano, juntamente com as folhas de pagamento dos meses de janeiro e fevereiro de 2019.

Nas rescisões de contrato de trabalho, já processados a partir de 1º de setembro de 2018, o abono deverá ser pago em uma única vez até 10/02/2019.

O reajuste deve vir na folha de pagamento referente ao mês de novembro/2018 com pagamento até o quinto dia útil de dezembro.

-Compartilhe
Rolar para cima