Sincomerciários de Itapeva (SP) fecha CCT 2017/2018 para Itararé (SP), Taquarituba (SP) e região de Itaporanga (SP)

Depois de muitos embates e a recusa do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Itararé em reajustar o piso salarial da classe comerciária, o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva conquistou à categoria 3% de reajuste salarial. As negociações a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/2018 foram finalizadas terça-feira (17). Na oportunidade, os presidentes dos respectivos sindicatos, Amauri dos Santos e Marcelo Castro, assinaram as CCTs da cidade de Itararé (SP), Taquarituba (SP) e região de Itaporanga (SP).

O índice é retroativo a 1º de setembro, data base da categoria. As diferenças salariais devem ser pagas obrigatoriamente em até três parcelas, nas folhas de pagamentos dos meses de maio, junho e julho de 2018. Empresários que desejarem pagar na folha de abril ou em parcelas menores também podem assim o fazer.

Os valores para acordos coletivos, para trabalhos em feriados, domingos e horários especiais também foi reajustado para 3%.

As diferenças salariais dos funcionários desligados após 1/9/2017 deverão ser pagas até o dia 10/05/2018.

O acordo contempla trabalhadores do comércio das cidades de Bom Sucesso de Itararé, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Itaporanga, Itararé, Riversul, Taguaí e Taquarituba.

Segundo o Sincomerciários, a negociação demorou a ser concluída por que o Sincomércio se recusava a dar os 3% de aumento. Ainda, queria retirar alguns direitos dos comerciários já adquiridos.

As Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) tem vigência de 1º de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2018 e podem serem lidas na íntegra no site do Sincomerciários.

-Compartilhe
Rolar para cima